29 de maio de 2013
 
Sempre tive muitas dúvidas sobre esse assunto. Hoje, existem milhares de marcas de cílios postiços disponíveis, e as pessoas sempre falam: o cílio tal é ruim, o cílio tal é bom… Mas o que faz de um cílio postiço ruim? O que eu devo procurar na hora de comprar? Vamos esclarecer todas essas  dúvidas?
  • O que torna um cílio postiço bom ou ruim?
Primeiro a qualidade do cabelo. Sim cabelo. Uma coisa que as pessoas não estão cientes é que muitos cílios postiços são feitos de cabelo humano. E aliás quando os cílios são de cabelo artificial eu acho que fica muito artificial, eu prefiro os de cabelo mesmo, bem delicados e macios. Quanto mais fininho e macio o cílio for, mais natural vai parecer.



Segundo, se o fio que liga o cabelo é duro ou macio, grosso ou fino. E isso afeta muito a qualidade do look. Um fio grosso pode pesar muito no look e exigir que você use um monte de delineador preto para tentar esconder. E as vezes, nem com muito delineador você consegue que o look fique natural. Hoje no mercado há cílios ligados por um fio tão fino que nem aparece. Além dos que usam um fio transparente mesmo, que são maravilhosos.




Quanto a ele ser macio ou duro, isso influi muito no conforto durante o uso. Um fio duro pode ficar repuxando o olho o tempo todo, causando incômodo. E, se você fica incomodada, fica mexendo toda hora tentando ajeitar, e daí sim ele vai sair rapidinho. Quando o fio é bem macio, você esquece que está usando cílios postiços de tão confortável.
Outra coisa, é muito mais fácil colocar um cílio com fio macio. Ele se ajusta ao olho, e é muito mais fácil colar os cantinhos. Eu sempre tinha essa dificuldade, usava um cílio mais durinho e os cantinhos ficavam descolando.
É importante lembrar que quanto mais cílios, mais grossinho ou duro pode ficar o fio. E sempre acontece de uma marca ter um cílio com o fio fininho e outro com o fio grosso. Varia de modelo para modelo.
  • Escolhendo meu modelo
Olhando alguns cílios no mercado, você vai ver que existem muitos modelos.



 
Cantinho/Tufos – Esses são os mais fáceis de aplicar. Você vai colar apenas na metade do olho (canto externo), e são os mais fáceis para começar. Também são muito mais confortáveis, você nem vai sentir que está usando nada. Também são super discretos! Recomendo muito para os iniciantes.



Redondos – Acho que são os mais discretos dos cílios inteiros. Eles alongam um pouco e dão um pouco de volume, mas como não aumentam o cantinho externo não ficam muito aparentes.



Com cantinho externo maior – Levantam o olhar e dão um efeito muito legal, mas eles costumam ser menos discretos.



Com muito volume – Tome cuidado com esses porque quando eles juntarem com os seus cílios podem deixar um efeito muito carregado.
 
Muito longos – Se você usa óculos fique longe desses porque eles vão bater na sua lente.




O ideal é você achar um meio termo, nem com tanto volume e nem tão longo. Se você está começando e não quer que apareça muito, procure um que seja do tamanho dos seus, mas com um pouquinho a mais de volume. E sempre mantenha em mente que o seus cílios vão adicionar ao postiço, então vai sempre ficar um pouquinho mais carregado do que você está vendo na embalagem.
E nunca escolha um modelo mais curto que os seus cílios, fica muito feio!
Outra dica é tomar muito cuidado na hora de escolher porque eu sempre imagino uma coisa vendo a embalagem e quando coloco ele fica muito grande! Agora eu meio que já peguei o jeito na hora de comprar, mas no começo eu sempre via um que eu achava bom, e comprava um par um pouco menor, só para garantir hehehe.

Gostaram, meninas???
Beijos!!!

0 comentários:

Fan Page

Meninas quem quiser pode me seguir no face, Obrigada! http://www.facebook.com/rafaela.barbosa.5855?ref=ts&fref=ts
Tecnologia do Blogger.